Ensaio de Família - Família Cury - Rio Grande -RS
Compartilhe
Esse pra mim é o tipo de fotografia de família ideal. O ensaio que fica completo, tem casa, tem rua, tem espontânea, tem o retrato pro porta retrato. Tem tudo, e mais um pouco. Mais um muito na verdade. Porque tem amor, amor demais, não que sobra, porque amor nunca é exagero, mas não falta, não falta nem um tiquinho.
Tem criança grande e criança pequena. Tem criança adulta também. Tem vó, tem vô, tem mãe, tem pai, tem marido e mulher e filhos. Tem amigos.
Tem leitura, tem música, tem celular, tem leite, tem iogurte, tem café. Tem almoço também. Tem bagunça, arrumação. Tem tetê, muito tetê.
Tem conforto, tem casa cheia, tem vida. Nossa... posso passar o dia falando do quanto de coisa boa tem, nessa casa, nessas pessoas, nessas fotografias. Aquele ensaio que me faz repleta, completa feliz. Olho pra ele e sinto, sinto TANTO, que me preenche de uma forma que não sei descrever aqui. É família, olho e penso: é família, fiz foto de família de verdade. De carne e osso. Assim como é a minha, a tua, a de todo mundo. Foto de gente.
Gosto disso, fotografia de gente. Pode ter bicho junto, eles não tem, mas pode. Ainda faz parte da fotografia de gente.
Que nessa sequência de imagens, vocês entendam esse tanto que escrevi, esse bando de sensação que tenho. E sintam também, olha a fotogria, fecha os olhos, e vê se você assim como eu, escuta o burburinho na casa, as crianças brincando, os adultos conversando, vê se você também escuta a vida acontecendo.
Se me conta, me conta lá no final, que sensação isso te trouxe?
Obrigada Família Cury, que essas meninas pequenas cresçam com essas memórias de união desde sempre.