Fotografia de Parto em Ribeirão Preto-SP - Renascimento Mariana, chegada de Murilo
Compartilhe
Estar a postos para a qualquer momento o telefone tocar e eu sair com o coração aberto para aguardar e guardar os momentos que antecedem a chegada de uma nova vida.
Fotografar um trabalho de parto é isso: espera e amor. É a imprevisibilidade que move, 4 semanas de arenalina, de telefone colado comigo 24 horas por dia, até que acontece, o dia chegou. Foi assim também com Mari. Mari e Marcos, um casal que apaixonei no primeiro café. Carinho, troca, bom papo, músicos! Foi um dia lindo, acompanhando o processo evolutivo da Mari. O trabalho de parto é o caminho percorrido para o grande momento. Ele é especial, ele é representativo, para mim, ele é o desenvolver da mulher mãe. O encontro com a sua ancestralidade, o encontro com o instinto. Nos vemos como mamíferas que somos nesse encontro. Laura Gutman já dizia: o encontro com a própria sombra. E é nesse encontro que a mágia acontece, a magio do poder de ser mulher, gerar, parir.
Acompanhei o trabalho de parto, mas não vi Murilo nascer. Ele cansou do ambiente que estava, e a maternidade escolhida não permitia entrada de fotógrafos. E a que muitos diriam que pena, eu não lamentei, porque cada parto, cada nascimento, é uma história, e tem o seu propósito. faz parte da jornada individual, e aqui, nesse dia, eu vi a Mariana nascer outra, e acompanhei de pertinho todo esse processo, e a essa honra, eu sou grata.
Pela confiança, pelo amor que aqui nasceu (e não falo do Murilo, mas falo nosso, o carinho e cumplicidade que estar em um nascimento traz, é para a vida inteira) e hoje, eu tenho amigos. Uma família que pode contar comigo para tudo o que precisar.
Que essas fotografias, tragam a você esse sentimento lindo, que trouxe a mim.