Parto Domiciliar Planejado - Franca-SP - Nascimento da Melissa
Compartilhe
Sentir o lar que aguarda. A calmaria. Os sons familiares, o cheiro de casa. A comida da mãe, o café da tarde com as amigas (que também são parteiras).
O filho que corre pela casa. A voltinha na praça. Tudo muito aconchegante, pronto para receber um novo ser que desponta nesse mundo.
Eu sou suspeita, pois adoraria que todos os bebês nascessem em casa.
O parto, como evento familiar que é, fica tão natural. Não instintivo. Rola solto. Rola na vontade da parturiente. Literalmente "tá em casa".
E esse parto em específico tem um ponto que me emociona demais: o Diego, irmão do meio da Melissa, viu a irmã nascer. Me emociono porque penso no adulto que será, esse menino, que teve a experiência linda, rica, vívida, de ver um nascimento. Ver a força da mãe, observar com naturalidade a potência do corpo de uma mulher. Um corpo que traz vida. A sua mãe que trouxe vida.
Clara e Alexandre, é uma honra muito grande viver tudo isso. Que prazer e felicidade eu tive por poder estar com vocês nessa jornada. Clara, eu que já gostava de você, agora admiro de uma maneira inexplicável. Sinto orgulho de você!
E mais uma vez obrigada Equipe Isis, por me acolher como parte de vocês para essa chegada tão significativa.
Bem vinda Melissa, você é uma menina feita de luz.